Comentários

(159)
Milena Goulart, Advogado
Milena Goulart
Comentário · há 8 anos
0
0
Milena Goulart, Advogado
Milena Goulart
Comentário · há 8 anos
Olá, Maria Lucia. Pelo seu comentário ou você não leu a notícia inteira ou não acreditou que o réu merecesse ser absolvido. Primeiramente, por mais que você não queira acreditar, existe sim este tipo de crime cometido por mulheres que, por qualquer razão, desejam ver uma pessoa inocente condenada. Os motivos são variáveis, às vezes ela se arrependeu, as vezes se aborreceu com o moço por razões emocionais, as vezes foi vítima de fofoca causada por ele. Em todos os casos acima, não é na esfera judiciária em que se resolverão estas questões.
Em segundo lugar, pelo depoimento ela estava acompanhada de um amigo naquele exato momento. Se ela foi de fato retirada à força do local, onde estava este amigo para impedir isto e comunicar ao estabelecimento? Considerando que você é uma pessoa que raciocina, convenhamos que há algo de estranho neste depoimento.
Em terceiro lugar, testemunhas disseram que os dois estavam juntos, dançando e ele não se tratava de um estranho na vida dela. E quanto a outra pessoa que supostamente a estuprou? Onde foi parar na história?
Eu compreendo que este tipo de crime desperta emoções de repulsa, até porque quando a vítima é mulher, nós tendemos a permanecer ao lado dela mesmo quando o réu, homem, foi absolvido de uma acusação. Porém, isto não é motivo para você não lançar um olhar racional sob a questão. O rapaz foi INOCENTADO e pessoas como você jamais irão acreditar nele novamente, você já parou pra pensar no sofrimento que ele deve estar vivendo agora? Ele foi absolvido, mas jamais terá sua vida de volta. Você falou sobre minha filha, mas pense que o réu poderia ser alguém que você ama: seu irmão, seu filho, seu pai... Um homem que você ama e que não merecesse esse linchamento público. O quanto disto seria justo?
Tenha mais polidez na próxima vez em que manifestar um comentário. É perceptível o tom irônico, debochado, irritado e discussões saudáveis não são travadas desta maneira. Eu não vou deixar de emitir opiniões só porque as pessoas desgostam e onde está minha filha não é do seu interesse, a propósito.
1
0
Milena Goulart, Advogado
Milena Goulart
Comentário · há 8 anos
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando